mudes

---------O presente Convênio visa estabelecer as condições de cooperação mútua entre as partes no sentido de viabilizar estágio de estudantes, de interesse curricular, obrigatório ou não, de acordo com a Lei 11.788 de 25/09/2008, entendido o estágio como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho.

--------A Fundação MUDES, como Agente de Integração, atua como auxiliar no processo de aperfeiçoamento do instituto do estágio e sua legitimidade, atribuições e responsabilidades são do conhecimento das partes contratantes.

ciee

         O CIEE Rio – Centro de Integração Empresa Escola, é uma instituição não-governamental, filantrópica e sem fins lucrativos. Desenvolve ações de caráter educativo, cultural e técnico-científico, visando oferecer à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas. Objetiva a integração ao mercado de trabalho, através de encaminhamento de estudantes a estágio remunerado em diversas empresas convenentes. ------------------------------------------------------------------------------ Entende-se por estágio, a capacitação de futuros profissionais, através de atividades que o estudante desenvolve na comunidade ou nas empresas, relacionado à futura área profissional, devendo acontecer sempre em parceria e coordenação das Instituições de Ensino e o CIEE Rio.

         Entre algumas vantagens à Instituição de Ensino, destacam-se:

  1. Acesso automático a oportunidades de estágio em empresas cadastradas;
  2. Colocação de seus estudantes no mercado profissional;
  3. Conseqüente retorno positivo para a imagem da própria Instituição de Ensino junto ao mercado de trabalho

        Para os estudantes, destacam-se:

  1. Maior facilidade de inserção ao mercado de trabalho;
  2. Apoio e acompanhamento durante toda a vigência do estágio;
  3. Pagamento de Bolsa-auxílio;
  4. Garantia de Seguro contra acidentes pessoais.

O CIEE Rio há mais de quatro décadas vêm fortalecendo parcerias e aproximando empresas, instituições de ensino e estudantes, objetivando contribuir na geração de profissionais preparada para o futuro e realidade profissional.